quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Leilão de fotografias

Foto do Compay Segundo, por Ana Carolina Fernandes, para ser leiloada

É admirável o envolvimento do Emidio Luisi pela causa fotográfica. Ele é fotojornalista há muitos anos. Documentou diversas fases do trabalho do Ballet Stagiun. Recentemente lançou o livro Stagium 35 anos. São belíssimas as imagens.
Periodicamente coordena workshops na sede da Fotograma, no bairro do Sumaré em São Paulo. http://www.fotogramaimagens.com.br/. Administra a Fotograma Imagens com um banco diverso de fotografias.
Foi curador do Primeiro Leilão Nacional de fotografias realizado em agosto de 2007, na Hebraica em São Paulo, e ontem coordenou outro leilão de fotografias: no Teatrix, bem perto do MASP.
As vendas não foram muitas, mas ali, tomando uma cerveja gelada e assistindo, de camarote, à apresentação de fotografias - dos mais destacados profissionais do Brasil -, foi um show!

Um comentário:

Fotograma Imagens disse...

Caro Juvenal,
Fico feliz em saber que pessoas como vc que acreditam que a vida é uma sequência de atos, que o que interessa é a dignidade e persitência com que tornamos ela uma longa caminhada em busca daquilo que acreditamos, e não seguirmos sempre à "sombra" do que os outros fazem, vou terminar com um pequeno poema de Mario Quintana:

Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!

Emidio Luisi