segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Quilombolas


Um novo desafio. Coordenar a gravação do vídeo institucional Todos juntos pelo Vale do Ribeira, pedido pela Editora Umbigo do Mundo para seu cliente o ABN-AMRO
Esta é a equipe numa área de preservação ambiental na Comunidade Pedro Cubas nas proximidades da cidade de Eldorado - SP.
O projeto contempla o plantio de 20 mil mudas de espécies nativas e serão capacitados diversos agentes quilombolas para as atividades de coleta de sementes, produção de mudas, plantio e monitoramento, gerando renda para as comunidades tradicionais da região com o apoio do banco através de um de seus braços a Aymoré Financiamentos. Serão plantadas 1.600 mudas por hectare para a formação de floresta, que, além de inúmeros benefícios ambientais, tem a funcão de fixação do carbono.
As atividades de campo previstas serão realizadas por famílias de quilombolas das comunidades envolvidas no projeto que irão coletar e processar as sementes, produzir as mudas, preparar a área a ser reuperada, realizar o plantio e, depois, monitorar a área permanentemente, recebendo diárias pelos serviços executados, trasformando a atividade de recuperação em fonte de renda.
O vídeo tem a direção de Vitor Novais , camera de Renato Suzuki, entrevistas feitas por Ruth Barros, locução de Daniel Honorato e Juvenal Pereira na coordenação.
Outros parceiros deste projeto: Instituto Sócio Ambiental e Iniciativa Verde que fará o acompanhamento técnico do projeto com engenheiros florestais e com a comunidade local.

Nenhum comentário: