quinta-feira, 10 de abril de 2008

Museu do Clube da Esquina

Marcio Borges preside a assembléia

Foi realizada ontem em Belo Horizonte a assembléia para reeleição da diretoria do Museu do Cube da Esquina. Marcio Borges vai dirigi-lo por mais um período. Na nova etapa está prevista a sede física do Museu no antigo Cine Santa Tereza, localizado no bairro do mesmo nome e onde tem a famosa esquina que foi o começo de um dos mais importantes movimentos musicais brasileiros. “Nos anos setenta, um grupo de mineiros se afirmou no cenário da música popular brasileira com profundas conseqüências para sua história, tanto no âmbito doméstico quanto no internacional. Eles traziam o que só Minas pode trazer: os frutos de um paciente amadurecimento de impulsos culturais do povo brasileiro, o esboço (ainda que muito bem-acabado) de uma síntese possível. Minas pode desconfiar das experiências arriscadas e, sobretudo, dos anúncios arrogantes de duvidosas descobertas. Mas está se preparando para aprofundar as questões que foram sugeridas pelas descobertas anteriores cuja validade foi confirmada pelo tempo. Em Minas o caldo engrossa, o tempero entranha, o sentimento se verticaliza” (Caetano Veloso, prefácio do livro Os sonhos não envelhecem)

Alí na sede do Museu vão ter oficinas de música, poesia, fotografia e muitas outras fazendo reerguer das cinzas o antigo “pulgueiro” que será remodelado com previsão de abertura para 2009.

2 comentários:

L&M Cigarettes disse...

Admiration and interest were my first feelings when I’ve entered your blog. It is indeed the most remarkable creation I’ve ever seen! Moreover, your manner of writing and the photos are absolutely fine and I think everyone would agree with my words. All this made me immediately add the blog to my links. Thank you very much for such a marvelous web page and I will surely enter it again!

Vitor Novais disse...

Que legal, lugar perfeito para o museu. Estou ancioso pra ver isso. Valeu Juva por me atualizar! E vou ai pegar minha pimenta!

bj!