domingo, 30 de março de 2008

Sapos cantando com Milton Nascimento


Logo que comecei no foto jornalismo meu primeiro parceiro foi Fernando Brant. Trabalhamos juntos na sucursal da revista O Cruzeiro, em Belo Horizonte. Brant me apresentou para os seus amigos: Milton Nascimento, Marcio Borges, Lô Borges e muitos outros. Bituca estava trabalhando o seu novo Long Play “Clube da Esquina” e o Cruzeiro propôs fazer uma reportagem com eles em Diamantina-MG. Como todos nós éramos durões de grana uma parte foi de carro com o Juninho e nós: Eu, Bituca e Lô Borges fomos de ônibus. Em pé, porque não tinha mais passagens assentados e precisávamos chegar lá no dia seguinte. Chegamos de manhã. Luiz Alfredo era o fotógrafo oficial eu fui de bicão, querendo aprender e fiz várias fotos que não foram usadas na reportagem publicada. Algumas foram utilizadas, muitos anos depois, no livro “Os sonhos na envelhecem” escrito pelo Marcio Borges. De repente elas, as fotos, caíram no domínio público, agora são utilizadas de várias formas e eu mesmo nem sei bem aonde e como. O Laudo desenhista de Histórias em Quadrinhos, um dia me procurou e mostrou seus trabalhos e pediu que fizesse uma ponte com o Marcio Borges. Ele queria desenhar uma HQ baseada no livro Os sonhos não envelhecem. Conversa –vai, conversa- vem, ele está publicando uma série de quinze páginas de HQ no site do Museu do Clube da Esquina: http://www.museudapessoa.net/clube/exp_hq.htm. Esta página ai em cima conta em desenhos como foi este encontro de sapos com o Milton Nascimento. Era de tarde e subimos no morro Sentinela para curtir o fim de tarde e o grande show aconteceu. Foi maravilhoso.

Nenhum comentário: