quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Haja hoje para tanto ontem

CPI do IPTU 26 nov 2009

CPI do IPTU 26 nov 09

Audiência pública de finanças 25 nov 09


Na casa do povo paulistano tem umas pessoas que me chamam a atenção enquanto documento o dia a dia da casa. Audiências, CPIS, Comissões, etc e tal acontecem em 5 lugares.
No plenário, nas audiências públicas vêm pessoas dos mais variados quilates.
Ontem, durante a audiência de finanças, ela veio com lenços coloridos cobrindo a cabeça e manuseava um terço. Abstraída, viajava (na sua pequena instalação sobre a bancada dos vereadores) construindo esculturas efêmeras. Hoje cedo estava lá de novo, durante a CPI do IPTU. Perguntei o por que dos lenços e se ela era de alguma religião.
Como tenho pouca roupa eu uso lenços com tecidos leves porque são fáceis de lavar. Não sou de nenhuma religião.
Enquanto corria a CPI com perguntas dirigidas ao inoperante responsável pelo Shopping Market Place (aquele em que caiu a estrutura na semana passada), ela fez uma outra escultura, um despacho, um altar, uma homenagem... na bancada, com notas e santinhos. Tem outros personagens desta tribo que frequentam a casa e vou dando atenção pra eles. Parece com os loucos das pequenas cidades que são aceitos e os meninos adoram provocar. Como ninguém é impedido de entrar nas audiências públicas vou registrando minha admiração pelos exóticos.

Um comentário:

nana tucci disse...

uau, juva, vc tem o olhar. jota sempre disse isso e é verdade verdadeira. quantas pessoas nem repararam nessa escultura incrível da mulher dos lenços?
(obrigada pela indicação aí ao lado, fiquei mó feliz!)
beijos