segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Centrão - Sampa


Estou aqui no centrão de SP fotografando as atividades da Casa do Povo. Hoje dia 4 de agosto rolou o projeto de integração dos novos funcionários e uma sessão solene para celebrar o dia do Seicho-No-Ie. O fundador Masaharu Taniguchi diz: “por maiores que sejam os estrondos das trovoadas, não conseguem destruir o céu azul que permanece por trás das nuvens” É uma filosofia do otimismo. José Adailton de Oliveira falou da alegria e do aqui e agora: "Eu posso". Foi muito aplaudido. Eles são pra cima.
A primeira foto que fiz foi uma noturna da casa que abriu o novo site. No dia seguinte o Douglas Mansur recebeu o título de cidadão paulistano. Ele se dedica a fotografar os movimentos sociais há muitos anos. Já foi padre e agora faz suas pregações através da imagem. Enquanto isso, nas idas e vindas de minha casa, vou fotografando o caminho, a arquitetura e luzes do início da noite.
Por incrível que pareça encontro sempre algum conhecido. Outro dia encontrei a produtora Ana Paula que estava indo passear em Tapes, no Rio Grande do Sul. Já voltou e me ligou dizendo que encontrou o Silvio Rebelo – meu amigo dos tempos que morava na Bahia (anos 70). Disse que ele está com um ateliê lindo.
Na noite de sexta-feira encontrei o cartunista Laudo e numa tarde o curador Diógenes Moura. Daqui há pouco vou encontrar a mulher maravilha ou algum replicante do filme Blade Runner (O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima). Composta pelo grego Vangelis é uma das mais lindas trilhas sonoras da história do cinema.

Nenhum comentário: