CPI do IPTU 26 nov 09
Audiência pública de finanças 25 nov 09
Na casa do povo paulistano tem umas pessoas que me chamam a atenção enquanto documento o dia a dia da casa. Audiências, CPIS, Comissões, etc e tal acontecem em 5 lugares.
No plenário, nas audiências públicas vêm pessoas dos mais variados quilates.
Ontem, durante a audiência de finanças, ela veio com lenços coloridos cobrindo a cabeça e manuseava um terço. Abstraída, viajava (na sua pequena instalação sobre a bancada dos vereadores) construindo esculturas efêmeras. Hoje cedo estava lá de novo, durante a CPI do IPTU. Perguntei o por que dos lenços e se ela era de alguma religião.
Como tenho pouca roupa eu uso lenços com tecidos leves porque são fáceis de lavar. Não sou de nenhuma religião.
Enquanto corria a CPI com perguntas dirigidas ao inoperante responsável pelo Shopping Market Place (aquele em que caiu a estrutura na semana passada), ela fez uma outra escultura, um despacho, um altar, uma homenagem... na bancada, com notas e santinhos. Tem outros personagens desta tribo que frequentam a casa e vou dando atenção pra eles. Parece com os loucos das pequenas cidades que são aceitos e os meninos adoram provocar. Como ninguém é impedido de entrar nas audiências públicas vou registrando minha admiração pelos exóticos.
Um comentário:
uau, juva, vc tem o olhar. jota sempre disse isso e é verdade verdadeira. quantas pessoas nem repararam nessa escultura incrível da mulher dos lenços?
(obrigada pela indicação aí ao lado, fiquei mó feliz!)
beijos
Postar um comentário