Sustentabilidade é a palavra da moda. Envolve uma teia de exigências: responsabilidade social, respeito ao meio ambiente, ao indivíduo e progressista. Parece até coisa que vai dar certo com as boas práticas.
A BioFach - Feira de produtos sustentaveis da biodiversidade - Expo Sustentat, acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no Hotel Transamérica em São Paulo.
Vale o deslocamento até lá. Vários produtores do Brasil, desde a Amazônia até os Pampas, do Mato Grosso do Sul ao sertão de Pernambuco mostram produtos orgânicos e certificados almejando importadores europeus e americanos, conscientes de que o produto orgânico é mais saudável.
A certificação orgânica é uma exigência destes mercados e os expositores, todos, têm esta certificação.
Embrapa, WWF-Brasil, Sebrae, Banco do Brasil e várias outras organizações apoiam o evento.
Arroz vermelho, açai, shochu de mandioca orgânica, Arte dos Aromas da Amazonia, Avive (essências e sabonetes), geléia de umbu, óleo de palma, copaiba, morangos desidratados orgânicos e muitos outros produtos que motivam o pensamento a acreditar que ainda tem chances para o planeta. O jornalista holandês Meindert Brouwer lançou o livro Amazon your bussines - Opportunities and solutions in the raiforest - o primeiro guia mundial sobre produtos sustentáveis da Amazônia. O livro aponta para o conceito moderno da sustentabilidade - que inclui conservar a biodiversidade, reduzir a pobreza e fazer dinheiro com isso. Enfatiza que a Amazonia é uma marca mundial poderosa.
Fui lá ver o stand da WWF-Brasil que tem algumas fotografias que fiz no Acre e no Amazonas de comunidades apoiadas por eles. Aproveitei dando um tour pela feira. Degustei doces, salgados, farofa de pequí, açai, vinho, banana passa...
A BioFach - Feira de produtos sustentaveis da biodiversidade - Expo Sustentat, acontece entre os dias 16 e 18 de outubro no Hotel Transamérica em São Paulo.
Vale o deslocamento até lá. Vários produtores do Brasil, desde a Amazônia até os Pampas, do Mato Grosso do Sul ao sertão de Pernambuco mostram produtos orgânicos e certificados almejando importadores europeus e americanos, conscientes de que o produto orgânico é mais saudável.
A certificação orgânica é uma exigência destes mercados e os expositores, todos, têm esta certificação.
Embrapa, WWF-Brasil, Sebrae, Banco do Brasil e várias outras organizações apoiam o evento.
Arroz vermelho, açai, shochu de mandioca orgânica, Arte dos Aromas da Amazonia, Avive (essências e sabonetes), geléia de umbu, óleo de palma, copaiba, morangos desidratados orgânicos e muitos outros produtos que motivam o pensamento a acreditar que ainda tem chances para o planeta. O jornalista holandês Meindert Brouwer lançou o livro Amazon your bussines - Opportunities and solutions in the raiforest - o primeiro guia mundial sobre produtos sustentáveis da Amazônia. O livro aponta para o conceito moderno da sustentabilidade - que inclui conservar a biodiversidade, reduzir a pobreza e fazer dinheiro com isso. Enfatiza que a Amazonia é uma marca mundial poderosa.
Fui lá ver o stand da WWF-Brasil que tem algumas fotografias que fiz no Acre e no Amazonas de comunidades apoiadas por eles. Aproveitei dando um tour pela feira. Degustei doces, salgados, farofa de pequí, açai, vinho, banana passa...
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